Últimas Notícias

CBLA define equipe do Brasil no Mundial de Luta no Uzbequistão


A Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) divulgou o nome dos seis atletas que vão representar o Brasil no Mundial de Luta Olímpica que tem início no próximo dia 8 de setembro, segunda-feira, em Tashkent, no Uzbequistão. Com lutadores nas três categorias - livre, greco-romana e feminina -, as mulheres são maioria. E as quatro que vão disputar o torneio já estão se preparando desde o início do mês no outro lado do mundo: treinam no Japão com a equipe local.

Giullia Penalber, Joice Silva, Aline Silva e Laís Nunes passaram a primeira parte da preparação na província de Niigata, região montanhosa do país. A segunda parte do treinamento acontece em Tóquio e vai até o dia 8, data da viagem para o Mundial. Na capital japonesa, Aline relembrou os dias de isolamento longe de casa:

- Tivemos uma semana intensa de treinamentos físicos nas montanhas japonesas e ficamos isoladas sem internet e sem poder falar com nossos familiares. Agora já estamos em Tóquio, os treinos continuam fortes e nos sentimos cada vez mais preparadas - disse a campeã dos Jogos Sul-Americanos e do Grand Prix de Paris deste ano.

O time masculino, que realiza seus treinos no Rio de Janeiro, conta com um atleta em cada categoria: Adrian Jaoude, primeiro brasileiro a estrear, na luta livre, e Antônio dos Santos na greco-romana. Bronze no Pan-Americano do México em 2014, Antônio demonstra certa ansiedade, mas garante estar preparado.

- Nessa reta final de preparação estou um pouco ansioso, mas pronto para descarregar toda energia no tapete de competição. É meu primeiro mundial e espero fazer boas lutas e honrar todos que acreditaram em mim e ajudaram a ir ao Mundial - resumiu.

A princípio, o Brasil teria sete representantes, mas uma entorse no tornozelo direito durante os treinos afastou Diego Romanelli (categoria até 59kg) da disputa na greco-romana

Confira os representantes por modalidade:


Luta Livre masculina
Adrian Jaoude (até 86kg)

Luta Greco-Romana masculina
Antônio dos Santos (até 130kg)


Luta Livre feminina
Giullia Penalber (até 55kg)
Joice Silva (até 58kg) 
Aline Silva (até 75kg) 
Lais Nunes (até 63kg) 


Foto CBLA
Fonte: Globoesporte.comlut

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar