Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Remo: Nova Zelândia domina competição


Competição foi realizada na raia de Bosbaan, em Amsterdã na Holanda.

A Nova Zelândia fez barba, cabelo e bigode no remo este ano. Após a conquista da Copa do Mundo e do Mundial Sub-23, em julho, o país dominou o quadro de medalhas no Campeonato Mundial Sênior, encerrado este domingo na Holanda, com seis ouros, duas pratas e um bronze.

Em sua melhor campanha na história da competição, eles ainda estabeleceram três dos14 novos recordes registrados na raia de Bosbaan.Os neozelandeses Hamish Bond e Eric Murray (foto) foram os únicos a conquistar dois ouros em Amsterdam, no Dois Com Masculino (6m33s26), na sexta-feira, quando baixaram em nove segundos a marca da Croácia que durava desde 1994, e no Dois Sem Masculino, sábado, no qual ficaram a menos de um segundo do próprio recorde (6m08s50), obtido nos Jogos Olímpicos de 2012.

Nos primeiros dois dias de finais, o país venceu e fez novo melhor tempo também no Quatro Sem e no Double Skiff Peso-Leve femininos. As neozelandesas garantiram o topo do quadro de medalhas com mais dois ouros este domingo, no Single Skiff, com Emma Twigg, e no Double Skiff, com Fiona Bourke e Zoe Stevenson superando as australianas, que sexta-feira estabeleceram o novo recorde da prova na semifinal (6m37s31).

Com dois ouros a menos e uma medalha a mais no total (quatro ouros, quatro pratas e dois bronzes), a Grã-Bretanha ficou em segundo na classificação geral das 27 provas, que distribuíram medalhas entre 26 países,o Brasil conquistou um bronze, no Double Skiff TA Misto do Para-Remo

Campeões em 2013, os australianos terminaram empatados com os alemães em terceiro lugar, com dois ouros, três pratas e três bronzes.

Recordistas nas semifinais, os irmãos croatas Martin e Valent Sinkovic confirmaram este domingo o único ouro do país, no Double Skiff Masculino, assim como os dinamarqueses no Quatro Sem Peso-Leve Masculino, cujo recorde também quebraram nas semifinais.

Além de novas marcas em 14 provas, Bosbaan registrou a primeira medalha da Turquia em um Mundial (bronze no Oito Com Peso-Leve Masculino, vencido pelos alemães) e o primeiro título de uma remadora belga, com Eveline Peleman no Single Skiff Peso-Leve.

O próximo Mundial Sênior será em Aiguebelette, na França, entre 30 de agosto e 6 de setembro de 2015, valendo vagas nos Jogos olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016.

Fonte: Remo em Voga
Foto: FISA / Igor Meijer






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar