Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica Desportiva 2014 - Dia 1


No primeiro dia de disputa do Mundial de Ginástica Rítmica na Turquia, a seleção brasileira individual iniciou suas apresentações com os arcos no ginásio Halkapinar Spor Hall. Andressa Jardim, Angélica Kvieczynski e Natália Gáudio representaram o país, e seguem para as exibições com bola na terça-feira. Com a melhor nota entre as três - 15,725 -, Angélica obteve a 36ª colocação geral e comemorou o aumento de sua pontuação em relação à última edição do torneio, em 2013, na Ucrânia.

 - Eu poderia ter ido melhor, mas tive uma falha que descontou um pouco da nota. É normal que isso aconteça no primeiro dia, porque tem aquele impacto. Acredito que na próxima vez que eu fizer essa série não vou errar, pois vou puxar para corrigir a falha de hoje. O mais importante é que meu objetivo de aumentar cada vez mais a minha nota foi cumprido. Ano que vem eu espero estar ainda melhor - resumiu.

 No início da disputa, as ginastas fazem opção por quais aparelhos vão utilizar primeiro. Portanto, as competidoras se dividiram em arco e bola nesta segunda, e invertem os aparelhos na terça-feira. No individual, a fase classificatória tem quatro grupos, com o Brasil situado no grupo D. Uma das técnicas da equipe brasileira, Anita Klemann afirmou ter gostado do que viu, e ainda disse que acredita numa melhora da pontuação de Angélica no segundo dia de competição. No segundo dia de competição, as ginastas brasileiras voltam ao tablado a partir das 6h10 (horário de Brasília). As finais no arco e na bola estão marcadas, respectivamente, para às 14h e 14h30, com as oito melhores em cada aparelho.

Foto: CBG
Fonte: globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar