Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Canoagem Slalom 2014 - Dia 2


Depois de ter conquistado ontem a vaga para a semifinal do C1 Feminino do Mundial de Canoagem Slalom, que acontece em Deep Creek (USA), a jovem Ana Sátila voltou hoje a competir nas eliminatórias do K1 Feminino e novamente marcou sua presença em mais uma semifinal.  Outra prova hoje com brasileiros na disputa foi na semifinal do K1 Masculino com Pedro ‘Pepe’ Henrique Gonçalves da Silva. Na eliminatória do K1 Feminino Ana marcou o tempo de 117.79 segundos, 22omelhor tempo das 30 canoístas classificadas para a próxima fase. O melhor tempo das eliminatórias das provas disputadas por 52 canoístas foi da espanhola Maialen Chourrat com 111.45.

A semifinal e final do K1 Feminino acontecem no domingo. "Mais uma semifinal que consigo, agora pelo K1, categoria que mais me dedico. Estou feliz e vou me preparar ainda mais para as semifinais", disse Ana. 

Na semifinal do K1 Masculino Pepe enfrentou grandes adversários, mas uma penalidade de 50 segundos durante a prova o afastou dos líderes e fez seu tempo final ficar em 171.34 na 40a colocação, impossibilitando-o de passar para a finalíssima. O melhor tempo da semifinal, onde passam as dez melhores marcas, foi do australiano Lucien Delfour com 100.82.

C2 Masculino não avança para a semifinal, estiveram em disputa hoje nas eliminatórias do C2 Masculino 38 duplas, sendo que os vinte melhores tempos passaram à semifinal. As três duplas brasileiras remaram forte, mas não conseguiram avançar para a próxima fase. Charles Correa e Anderson Oliveira ficaram na 24a colocação com o tempo de 125.24, Wellington Munhoz e Cassiano Vieira em 34o com 135.33 e os gêmeos Welton e Wallan Carvalho na 37a posição com 149.52. O melhor tempo foi marcado pelos franceses Gauthier Klauss e Matthieu Peche com 112.23.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar