Últimas Notícias

Campeã olímpica critica polêmico uniforme de colombianas: "Piada"


Campeã olímpica em Pequim 2008, a ciclista britânica Nicole Cooke não ficou quieta com o que considerou uma piada de mau gosto com a modalidade. Na última semana, o uniforme usado pela equipe colombiana IDRD na Volta Internacional da Toscana, na Itália, causou polêmica. As ciclistas vestiram uma roupa com estampas de vários patrocinadores e que alterna cores diferentes. Na região do ventre, uma faixa bege, que vai do começo das coxas até o umbigo, cria um efeito visual que parece que elas estão nuas.

Para Nicole, de 31 anos, o que aconteceu é inaceitável. A ciclista, respeitada no mundo inteiro e uma das lideranças dos atletas por conta da sua experiência e conquistas, usou as redes sociais para desabafar.

- Isso transformou o nosso esporte em uma piada. Meninas, falem por si próprias, digam não. Infelizmente, esse é o uniforme das colombianas na competição da última semana. Eu mesma estou escrevendo para a UCI sobre isso - disse Nicole no seu Twitter oficial.


A polêmica chegou ao presidente da União Ciclística Internacional (UCI). Por meio de sua conta em uma rede social, Brian Cookson diz que a entidade analisa o caso.

- Aos muitos que levantaram a discussão sobre um certo uniforme de um time feminino, estamos no caso. É totalmente inaceitável em qualquer padrão de decência - publicou.


Nicole também enviou um recado na rede social para o presidente.

- Por favor, se assegure de que na próxima corrida elas estarão com roupas apropriadas - disse Nicole.


Foto: Reprodução Twitter
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar