Últimas Notícias

Brasileiros já treinam nos EUA para a disputa do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom


A delegação brasileira de Canoagem Slalom está nos Estados Unidos há pouco mais de uma semana concentrada e realizando treinos para a última grande disputa internacional do ano.  Ana Sátila, atual campeã mundial júnior no K1 Feminino, é uma das integrantes da equipe e sabe que esta disputa é bem diferente da realizada em abril, na Austrália.
 
O Mundial acontece no Adventure Sports Center International em Maryland, nos Estados Unidos, de 17 a 21 de setembro. Estarão presentes no campeonato mais de 600 canoístas de 35 países em busca pela medalha de ouro num dos locais mais tradicionais da prática da Canoagem Slalom no país norte-americano
 
Para Ana Sátila será mais um desafio no ano. “Continuamos trabalhando forte durante o ano e vamos confiantes para realizarmos uma boa participação”, disse a brasileira que também foi campeã no K1 e C1 Femininos no Campeonato Pan-americano deste ano.
 
No C2 Masculino o Brasil contará com três duplas: Cassiano Alfredo e Wellington Munhoz, os gêmeos Wallan e Welton de Carvalho e também Charles Corrêa e Anderson Oliveira que representaram o país em outras competições durante o ano e estão na expectativa. “Sabemos que vai ser a prova mais difícil do ano. Esperamos uma boa competição” lembra Corrêa.
 
Seu colega de barco, Anderson Oliveira, complementa: “queremos entrar em uma semifinal”. Os jovens conseguiram um bom resultado durante o ano, em Tacen, na Eslováquia, na 2a. Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom onde ficaram em 13o lugar.
 
Os canoístas Pedro Henrique Gonçalves, Ricardo Martins Taques e Fábio Scchena disputarão o K1 Masculino. Gonçalves que ficou em 9o lugar no Mundial Júnior e Sub-23 este ano na Austrália está confiante. “Sabemos do nosso potencial e vamos fazer o nosso melhor novamente”. O jovem brasileiro foi o melhor das américas no último Pan-americano e o seu colega na disputa, Ricardo Martins Taques, conseguiu o segundo melhor tempo também nesta competição.
 
Pelo C1 Masculino, Felipe Borges, Leonardo Curcel e Charles Corrêa (também na disputa pelo C2) completam os atletas brasileiros. Felipe Borges, atual campeão do Pan-americano na categoria, sabe da importância desta prova. “Vamos adquirir mais experiência, afinal ano que vem vamos sediar o Mundial Sub-23 na minha cidade (Foz do Iguaçu/PR), então preciso trabalhar constantemente para fazer bonito”.
 
A equipe está sendo acompanhada pelo treinador Ettore Ivaldi e seus assistentes: Ondrej Mohout e Guille Diez-Canedo. Guille fez um panorama da competição. “Será uma prova muito boa como preparação e com nível elevado. Precisamos aproveitar para crescer e acumular experiência”, informou,


Foto e Fonte: CBCa

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar