Últimas Notícias

Seleção de basquete feminino disputa torneios na França e na Turquia



Depois de conquistar o título do Sul-Americano Feminino, o Brasil, comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon já está na Europa. A primeira parada é na cidade de Istambul. A seleção faz sua estreia no "Zafer Cup", na sexta-feira (dia 22), contra a Turquia, as donas da casa. No sábado (23), as brasileiras enfrentam a Austrália e no domingo (24) é a vez do Canadá. Na próxima segunda-feira (25), a delegação embarca para a disputa do Torneio de Limoges e enfrentará França (26), Angola (28) e novamente a França (30).

"Estamos vindo de uma vitória importante pela fase que estamos e as jogadoras demonstraram um bom comportamento em quadra. Agora vamos buscar o nosso segundo compromisso já objetivando a principal competição que é a Copa do Mundo. Elas vão passar por jogos contra equipes de altíssima referência como Turquia, Austrália, Canadá, França e Angola. O objetivo é amadurecer e dar ainda mais experiência internacional para as jogadoras. No Sul-Americano fortalecemos esse trabalho e as atletas mostraram que tem muita capacidade. Esse foi o primeiro passo em busca do fortalecimento e amadurecimento que objetivamos para esse grupo"

A armadora , a Adrianinha, integra a Seleção Brasileira na Turquia, enquanto a também armadora Carina retornou ao Brasil após o Campeonato Sul-Americano.

“Queria parabenizar essa equipe que fez um ótimo trabalho durante esse Sul-Americano. Sei o quanto elas lutaram e trabalharam por esse título, são muito merecedoras. Continuamos ganhando o título desde 1986, e espero que o Brasil nunca perca a hegemonia dessa competição. Estou muito feliz de retornar a esse grupo e poder ajudar mais uma vez. Estarei sempre disposta a colaborar e ser mais uma peça a favor da Seleção”, analisou Adrianinha.

A Seleção Brasileira está no grupo “A” da Copa do Mundo da Turquia, com sede em Ancara, e terá como adversários na primeira fase: a República Tcheca (27), Espanha (28) e Japão (30). Nas oitavas de final, o Brasil poderá enfrentar um dos quatro primeiros colocados na chave “B”: Canadá, França, Moçambique ou Turquia. O grupo “C” é formado por Austrália, Cuba, Bielorrússia e Coréia. E no “D” estão Angola, China, Estados Unidos (atual campeão olímpico e mundial) e Sérvia.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar