Últimas Notícias

Mundial de Judô 2014 - Dia 3


Após o terceiro dia de competições em Chelyabinsk, na Rússia, o desempenho brasileiro segue abaixo das expectativas. Hoje foram disputadas as categorias até 73kg masculino e até 57 feminino.

O Brasil contava com duas atletas na chave feminina, mas Ketleyn Quadros foi eliminada logo na primeira luta, contra Lien Chen-ling (TPE), em que a brasileira não conseguiu impôr o ritmo e acabou perdendo por penalizações.

Já Rafaela Silva, defendendo o título Mundial, foi mais longe. A judoca brasileira venceu a eslovena Vlora Bedeti por ippon e a austríaca Tina Zeltner por um yuko, mas caiu diante da mongol Dorjsürengiin Sumiyaa nas quartas de finais, após tomar um wazari e ter uma pontuação de ippon ttransformadaem wazari pela arbitragem.

Rafaela chegou a ganhar a repescagem contra a suíça Fabienne Kocher, mas perdeu o bronze para a francesa Automne Pavia, após sair vencendo por um yuko, tomar o empate e ainda ter uma pontuação retirada a pouco tempo do fim do combate. No ponto de ouro, a brasileira foi penalizada e viu Pavia conquistar a medalha.

O ouro ficou com a japonesa Nae Udaka, em uma final em que Udaka conseguiu um maior volume de luta, mas a portuguesa Telma Monteiro resistiu bravamente, perdendo apenas no ponto de ouro, após uma catada de perna ilegal quando já se esgotava fisicamente. É a quarta medalha de prata Mundial de Telma. Além de Automne Pavia, a holandesa Sanne Verhagen também conquistou o bronze.

Na chave masculina o representante brasileiro era Alex Pombo, que enfrentou uma pedreira logo na primeira luta e foi derrotado pelo belga Dirk Van Tichelt após tomar uma imobilização.

O medalhista de ouro foi o japonês Riki Nakaya, que venceu o norte-coreano Hong Kuk-hyon na final. O bronze ficou com Victor Scvortov, dos Emirados Árabes, e Musa Mogushkov, da Rússia. É o segundo título Mundial de Nakaya, que havia ganho em 2011, e ainda possui uma medalha de prata olímpica.

Amanhã é dia da categoria meio-médio entrar no tatame, em que o Brasil estará representado por Mariana Silva e Victor Penalber.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar