Últimas Notícias

Levantador Bruninho vê chance nula de "marmelada" em Mundial de Vôlei


Em preparação para o Mundial da Polônia, o levantador Bruninho disse na última terça-feira 19, em entrevista ao site Terra, que não existe a menor possibilidade de acusações de marmelada no torneio masculino de vôlei que terá início no dia 30 de agosto. Em 2010 o Brasil sofreu fortes críticas ao perder da Bulgária com um time reserva e assim ter uma chave mais fácil pela frente.

"Quando se faz uma tabela você acaba criando margem para falar. Neste ano acho complicado ter alguma coisa, de criar algum tipo de pensamento. Temos que chegar bem. Classificam quatro e eles elevam os resultados para o segundo turno. Não tem como perder, não tem margem para nada", afirmou.

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) levou em consideração o ocorrido em 2010 e mudou a fórmula de disputa. Antes eram seis grupos de quatro equipes na primeira fase e três passavam para a segunda, quando ocorreu a acusação de marmelada. Três equipes buscavam duas vagas, e com a derrota o Brasil ficou em segundo, evitando Cuba na terceira fase.

Em 2014 serão formados quatro grupo de seis equipes, sendo que as quatro classificadas para a fase seguinte levarão os pontos conquistados. Dos dois grupos de oito equipes sairão os quadrifinalistas.


Fonte: Terra

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar