Últimas Notícias

Jovens atletas que, mesmo sem medalha, comemoram o feito de Nanjing 2014


A delegação brasileira fez história na segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, Nanjing 2014. Antes mesmo de começar, já estavam como destaque, sendo a maior delegação fora o país-anfitrião. Ao longo de disputa, o Brasil conquistou 15 medalhas, sendo 6 delas de Ouro, ficando em nono lugar no quadro geral de medalhas. Mas mesmo aqueles que não trouxeram medalha para casa, se sentem tendo cumprido o dever e realizado pela participação nos jogos.

(Foto: Reprodução / COB)


Atletas como Bruno Spinelli, do salto com vara, que conseguiu a sexta colocação na disputa, fazendo sua melhor marca na carreira até hoje, de 4,85m. Para Spinelli, participar em Nanjing só o motivará ainda mais a avançar na carreira.

Além de Spinelli, Kelves Aparecido, salto em distância, que teve um índice de classificação para os jogos muito bom,masque não conseguiu ter o mesmo desempenho na prova. Ambos de Presidente Prudente, interior Paulista, são também companheiros de treinamento. Kelves tem uma visão positiva: “Foi longe do que eu imaginava, infelizmente. Tive um dia ruim, mesmo assim comemoro porque consegui chegar até lá. Com os erros também se aprende. Agora é bola para frente.”, diz o atleta.

Outro jovem atleta da cidade de Presidente Prudente é o nadador Vitor Guaraldo, que chegou à final dos 50m costas, terminando em sexto colocado, com 25.85 s.

A experiência dos atletas em uma competição de alto nível, como foi os Jogos Olímpicos de Nanjing 2014, é enorme e só faz com que se desenvolvam ainda mais, sendo nossos representantes nas próximas competições.




Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar