Últimas Notícias

Em Nanjing 2014, minimuseu serve de inspiração aos jovens atletas


A fim de motivar e inspirar os mais de3 mil jovens atletas participantes das Olímpiadas da Juventude Nanjing 2014, foi montando um minimuseu com uniformes e pertences de atletas olímpicos que fizeram história no esporte.

Marcos Vinícius, ao lado do tênis e uniforme da 
brasileira Alexandra (Foto: Thierry Gozzer)


Um dos representantes do Brasil nos Jogos, Marcos Vinícius (Handebol) foi um dos que se sentiu inspirado, principalmente ao ver que, junto de tantas estrelas esportivas, estava o nome da brasileira Alexandra, considerada a melhor jogadora de handebol do mundo em 2012.

Ambos capixabas, Marcos Vinícius relata que ver a história de um ídolo sendo contado ali é mais que 
motivador; é a sensação de que ele também tem a chance de alcançar este caminho e fazer história.

O mini museu do esporte foi colocado no acesso aos refeitórios da Vila Olímpica em Nanjing, para que pudesse ser apreciado pelos expoentes atletas que estão lá presentes, mostrando a garra de atletas que passaram pelas mais diversas situações até conquistarem seus objetivos.

Serve muito de inspiração. Você olha isso e pensa que está a um passo de estar no mesmo lugar que esses atletas chegaram. Dá um ânimo maior nos treinos para um dia chegar às Olimpíadas e também atingir o que eles fizeram”, revela o jovem atleta do handebol brasileiro.

Além de Alexandra, atletas medalhistas olímpicos, como a chinesa Wu Minxia (Saltos Ornamentais), o australiano Patrick Murphy (Natação) e o americano Dwight Phillips (Salto em Distância) também são lembrados na exposição.




Fonte: globoesporte.globo.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar