Últimas Notícias

Em entrevista, membro do COI questiona a despoluição da Baía de Guanabara até a chegada dos Jogos no Rio


Membro do Comitê Olímpico Internacional desde 1989, o português Fernando Lima Bello diz que as pressões frente às obras para o Rio 2016 diminuíram, mas que ainda há certos receios.

Em abril deste ano, o vice-presidente do COI, o australiano John Coates, chegou a afirmar que a preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016 eram os piores da história.

(Foto: Kyra Mirsky)

Para o português, com as críticas feitas no início do ano, notou-se maior empenho e trabalho por parte da organização. Entretanto, as competições de Vela na Baía de Guanabara deveriam ser canceladas e realocadas para outro lugar: “Estou convencido de que a melhoria de 80% prometida não é alcançável em dois anos. (...) Também me questiono por que as regatas são na baía e não no mar, em frente à Praia de Copacabana, como esteve previsto na candidatura anterior”.


No comparativo com os últimos Jogos Olímpicos, Lima Bello coloca maior credibilidade, dizendo que as instalações estarão prontas até 2016, masque num comparativo com Sydney ou Pequim, realmente possui uma defasagem na preparação a ponto de serem realizados eventos-testes.


Fonte: olimpicos.blogfolha.uol.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar