Últimas Notícias

Copa do Mundo de Basquete 2014 - Dia 1


Hoje tivemos o primeiro dia de competições da Copa do Mundo de Basquete, que está sendo realizada na Espanha. Nessa primeira rodada, tivemos favoritos como Estados Unidos, Espanha, Lituânia e argentina vencendo bem e a Croácia sofrendo pra passar Filipinas e Brasil e França fizeram um jogo muito equilibrado, com vitória brasileira. Vamos aos relatos das doze partidas de hoje

Grupo A

Sérvia e Egito fizeram o primeiro jogo do grupo e os favoritos sérvios fizeram o seu papel direitinho, controlaram o jogo e no último quarto pouparam seus principais jogadores para a partida contra a França. final de partida, Sérvia 85 a 64 Egito. Milos Teodosic foi o cestinha sérvio com 15 pontos, seguido de Miroslav Radjulica com 13 pontos. Ibrahim ElGammal foi o cestinha egípcio com 12 pontos, Amr Gendy marcou 11 pontos.

Brasil e França fizeram o segundo jogo do grupo, e um jogo que prometia ser o mais equilibrado da rodada. O Brasil começou mal o primeiro quarto e a França soube se aproveitar e abrir 7 pontos de vantagem, mas no segundo período a França caiu de produção, o Brasil entrou forte na defesa e passou a frente ainda no segundo quarto. O Brasil melhorou ainda mais no terceiro quarto, ma sno último, o jogo levou contornos dramáticos, com a França reagindo no fim, mas não o suficiente para vencer o jogo. Brasil venceu por 65 a 63. Marcelinho Huertas foi cestinha brasileiro com 16 pontos. Marquinhos contribuiu com 10 pontos. Do lado francês, Boris Diaw marcou 15 pontos e Nicolas Batum, marcou 13 pontos.

O último jogo do grupo foi Irã e Espanha, e os donos da casa quiseram mostrar que não estavam pra brincadeira. E a Espanha arrasou o ira do início ao fim, e venceu por 90 a 60. Pau Gasol massacrou e marcou 33 pontos e pegou 10 rebotes. Seu irmão Marc Gasol marcou 15 pontos. Mahdi Kamrani foi o cestinha iraniano com 18 pontos e Hammed Haddadi marcou 15 pontos.

Classificação  pts
1- Espanha     2
    Sérvia
    Brasil
4-França        1
   Egito
   Irã


Grupo B


Croácia e Filipinas fizeram o primeiro jogo do grupo e quase pinta a primeira zebra da competição. A Croácia até o fim do terceiro quarto, venciam por oito pontos, viram a seleção filipina reagir, empatar o jogo e perder a chance de vencer na última bola, com o erro de Jeff Chan. Na prorrogação, a Croácia conseguiu uma pequena vantagem e a levou até o fim do jogo: Croácia 81 a 78. Bodjan Bodganovic marcou 26 pontos e foi o cestinha dos croatas. Do lado filipino, Andray Blatche mostrou que foi uma boa decisão dos filipinos o naturalizarem, marcando 28 pontos e pegando 12 rebotes. Jeff Chan também marcou 17 pontos.

Porto Rico e Argentina fizeram o segundo jogo do dia e o que parecia ser um jogo equilibrado, o que foi até o fim do segundo quarto, no terceiro período, a Argentina deslanchou e venceu com folgas, dando tempo até para os argentinos pouparem alguns jogadores para o jogo contra a Croácia. final de jogo, Argentina 98 a 75 Porto Rico. Luis Scola foi, pra variar, o cestinha argentino com 20 pontos. Selem Safar e Andres Nocioni marcaram 18 pontos cada, e Nocioni ainda fez um double double, pegando 11 rebotes.

O último jogo do grupo foi entre Grécia e Senegal, os gregos trataram de arrasar os africanos logo nos dois primeiros quartos. o primeiro tempo terminou 45 a 17! No terceiro e último quartos, o Grécia resolveu rodar seus jogadores, descansando para as próximas partidas. No fim, Grécia venceu por 87 a 64. Kostas Kaimakoglou foi o cestinha grego com 17 pontos e Kostas Vasileiadis marcou 13 pontos. Do lado senegalês, Gorgui Deng fez 21 pontos e pegou 14 rebotes.

Classificação   pts
1- Argentina    2
    Grécia
    Croácia
4-Filipinas       1
   Senegal
   Porto Rico


Grupo C

Ucrânia e República Dominicana  fizeram o primeiro jogo do dia, e um jogo que se desenhou com muito equilibrio até o terceiro quarto, quando a Ucrânia dominou a partida e no fim só administrou o resultado. Fim de jogo, Ucrânia 72 a 62 em cima dos dominicanos. Eugene Jeter marcou 16 pontos e foi o cestinha ucraniano e Slava Kratsov contribuiu com 13 pontos. Do lado dominicano, Francisco Garcia marcou 18 pontos e Edgar Sosa, 11 pontos.

Nova Zelândia e Turquia fizeram o segundo jogo do dia e foi outro jogo com bastante equilíbrio. A Nova Zelândia começou bem o jogo, dominando os dois primeiros quartos, mas no terceiro, viu a Turquia acordar e no último quarto,virar o jogo. Turquia 76 a 73. Ogus Savaz foi cestinha turco, com 16 pontos e Emir Preldzic fez 14 pontos. Do lado da Nova Zelândia,  Corey Webster marcou 22 pontos e Rob Loe fez 11 pontos.


Estados Unidos e Finlândia fizeram o último jogo do dia e o jogo, resumindo em uma só palavra, foi um massacre. Sem dó nenhum, os americanos atacaram o tempo todo, e não deixavam os finlandeses respirarem. No segundo quarto, a Finlândia marcou 2 pontos apenas. final de jogo, Estados Unidos 114 a 54 nos pobres finlandeses. Klay Thompson foi cestinha americano com 18 pontos, seguido de Anthony Davis com 17 pontos. Shawn Huff e Petteri Koponen foram os cestinhas finlandeses com 12 pontos cada.

Classificação             pts
1- Estados Unidos     2
     Ucrânia
     Turquia
4- Nova Zelândia      1
    Rep. Dominicana
    Finlândia

Grupo D

Angola e Coréia do Sul fizeram o primeiro jogo do grupo, em uma decisão antecipada pelo o quinto lugar. Angola dominou os primeiros dois quartos, viu uma reação coreana no terceiro quarto, mas no no último,a seleção angolana dominou o jogo novamente e venceu por 80 a 69 a partida. Olimpio Cipriano e Yanick Moreira foram os cestinhas angolanos com 16 pontos cada. Yanick ainda pegou 10 rebotes. Sun Hyung Kim foi o cestinha coreano com 15 pontos.

Austrália e Eslovênia fizeram o segundo jogo do dia, e um jogo foi muito equilibrado, com a Eslovênia conseguindo se manter a frente do placar, por uma pequena diferença. A Austrália lutava, mas não conseguia virar o jogo, com a Eslovênia sempre controlando as ações. Fim de jogo, Eslovênia 90 a 80. Goran Dragic foi o cestinha esloveno com 21 pontos e Dome Lorbek marcou 13 pontos. Do lado australiano, Aron Baynes marcou 21 pontos, e David Andersen marcou 14 pontos.


O último jogo do dia, foi entre México e Lituânia, e o México quis ser o México da Copa América e tentou surpreender os lituanos, vencendo o primeiro quarto. Mas depois daí, a Lituânia acordou e controlou o jogo para vencer sem dificuldade, por 87 a 74. Jonas Maciulis foi o cestinha lituano com 19 pontos, seguido de Jonas Valanciunas com 17 pontos e Donatas Montiejunas com 15. Do lado mexicano, Francisco Cruz marcou 21 pontos

Classificação      pts
1- Lituânia          2
    Angola
    Eslovênia
4- Austrália        1  
    Coreia do Sul    
    México

Amanhã teremos os seguintes jogos:

Grupo A
Sérvia X França
Brasil X Irã
Egito X Espanha

Grupo B
Argentina X Croácia
Senegal X Porto Rico
Filipinas X Grécia

Grupo C
Rep. Dominicana X Nova Zelândia
Finlândia X Ucrânia
Turquia X Estados Unidos

Grupo D
Coreia do Sul X Austrália
Eslovênia X México
Lituânia X Angola

Fotos: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar