Últimas Notícias

Campo de golfe: instalação de sistema de irrigação chega a dois terços


Correndo contra o tempo, as obras do campo de golfe dos Jogos Olímpicos seguem em ritmo acelerado. Nesta quarta-feira, foi concluída a instalação de dois terços do sistema de irrigação - 12 dos 18 buracos. Até o momento, a grama foi plantada nos buracos 8 e 9, e o plantio do green deverá ser concluído em novembro deste ano. A previsão de conclusão das obras é setembro de 2015, a tempo da disputa de um evento-teste no mês seguinte. 

O sistema de irrigação dos 400 mil metros quadrados de área arenosa é considerado a mais moderno do mundo. Bomba, tubulação e os três mil aspersores foram importados dos Estados Unidos. Os greens serão irrigados duas vezes por dia. A água sairá dos lagos artificiais e o processo será controlado por computador. 

- Como a área é muito grande, a irrigação pode durar até oito horas. Por isso, ela é feita durante a noite - explica Paulo Paulo Azeredo, engenheiro agrônomo e um dos sócios da Greenleaf, empresa responsável pelo sistema de irrigação.

O campo de golfe olímpico terá dois tipos de grama. A "sea dwarf", plantada nos Estados Unidos à beira-mar, é resistente à salinidade. E a "zeon zoyzia" foi escolhida pelos agrônomos do PGA (Professional Golfers Association, a Associação dos Golfistas Profissionais). A primeira foi plantada em São José dos Campos, interior de São Paulo, e a segunda em Saquarema, litoral fluminense. 

Na semana passada, o presidente da Federação Internacional de Golfe, Peter Dawson, disse que as obras do campo já não preocupam tanto quanto antes, mas lembrou que o "tempo está apertado". Vice presidente da entidade, Ty Votaw, que em maio lançou dúvidas sobre a  possibilidade do campo ficar pronto para o evento-teste, foi mais ameno, mas lembrou que ainda há muito trabalho pela frente.  


Foto: Divulgação/Greenleaf
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar