Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Remo: Brasil garante quatro finais no Para-Remo


O Brasil vai disputar medalha em quatro das cinco provas de para-remo no Campeonato Mundial Sênior de Remo, em Amsterdã, na Holanda.

Esta terça-feira, Josiane Lima e Michel Pessanha venceram a repescagem no Double Skiff TA Misto (TAMix2x), com o tempo de 4m49s27, e Luciano Luna classificou-se em segundo no Single Skiff AS Masculino (ASM1X), em 5m56s04. As Finais A serão na quinta-feira.

Na classe LTA (pernas, tronco e braços) Misto, o Double Skiff (LTAMix2x), com Regiane Nunes e Andre Dutra, e o Quatro Com (LTAMix4+), formado por Norma Moura, Ana Souza, Erik Lima, Jairo Klug e o timoneiro Jucelino Silva, ficaram em quarto lugar e garantiram a última vaga. Bronze no Mundial em 2013, Cláudia Santos (Foto) ficou em terceiro na repescagem do Single Skiff Feminino (ASW1x) e disputa a Final B esta quarta-feira, às 11h40 (6h40 de Brasília).

Após evitarem a repescagem com o quarto lugar na estreia, domingo, Guilherme Gomes e Emanuel Borges remam nas quartas de final do Double Skiff Peso-Leve Masculino (LM2X). Eles enfrentam barcos de China França, Estados Unidos, Dinamarca e Chile às 15h10 (10h10) desta quarta-feira, em busca de uma das três vagas nas semifinais A/B.

Formado por Diego Nazário, William Giaretton, Evaldo Morais e Ronaldo Vargas, o Four Skiff Peso-Leve Masculino (LM4x) disputa a repescagem às 14h55 (9h55), contra guarnições de Uruguai, Estados Unidos, Holanda, Dinamarca e México. Os dois primeiros passam à Final A.

Fonte: Confederação Brasileira de Remo
Foto: Patrícia Santos / CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar