Últimas Notícias

Brasileiros disputam vaga na final do desafio "Mano a Mano", no Rio


No dia 17 de agosto, o homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, estará no Rio para disputar a segunda edição do desafio "Bolt contra o tempo". No sábado, dia 16, Aldemir da Silva Junior, José Carlos Gomes Moreira, Jefferson Liberato Lucindo e Jorge Henrique da Costa Vides irão disputar uma eliminatória, valendo vaga na final contra a lenda jamaicana no dia seguinte. 

No feminino, Ana Cláudia Lemos, Evelyn Santos, Franciela Krasucki e Rosângela Santos disputam uma vaga para a final ao lado da americana Carmelita Jeter, da jamaicana Schillonie Calvert e da americana Cleo Vanburen.

A disputa masculina colocará frente a frente experiência x juventude. Enquanto José Carlos Moreira, de 30 anos, e Aldemir da Silva Junior, de 22, já participaram de uma Olimpíada, Jefferson Liberato, 23, e Jorge Henrique Vides, 21, sonham em disputar a sua primeira edição dos Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio.

Entre as mulheres, a disputa será entre companheiras de equipe. As participantes se conhecem da equipe brasileira do revezamento 4x100m, que bateu o recorde sul-americano no Mundial de Atletismo de 2013, em Moscou. Além disso, Ana Cláudia, Franciela e Rosângela foram medalha de ouro na mesma prova no Pan-Americano de Guadalajara, em 2011.

O segundo desafio "Bolt contra o tempo" será realizado na Praia do Leme. As novidades para este ano são a distância, que passa de 150m para 100m e a presença de grandes nomes internacionais também na disputa feminina. Assim como na edição de 2013, haverá disputa também na categoria paralímpica.


Foto: Getty Images
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar