Últimas Notícias

Basquete do Brasil atropela Angola em torneio amistoso no Maracanãzinho


O Brasil começou com vitória sua preparação para a Copa do Mundo de Basquete da Espanha, que será disputada entre 30 de agosto e 14 de setembro. Diante da frágil Angola, no Ginásio do Maracanãzinho com público apenas razoável, a seleção não encontrou resistência e dominou os africanos, vencendo por 98 a 60 (48 a 27 no primeiro tempo), na abertura do Super Desafio de Basquete.

O Brasil começou focado em não deixar o time angolano sequer respirar em quadra. Com isso logo se abriu uma boa vantagem e Magnano se deu ao luxo de usar o seu banco já no primeiro período, que terminou 26 a 8 Brasil. No segundo quarto, a Angola viu que o Brasil deu uma leve relaxada e buscou diminuir a vantagem. mas ela acabou não sendo muito aumentada, com o primeiro tempo terminando por 48 a 26 para o Brasil. No terceiro período, destaque para o lindo toco que Spliter deu em Armando Costa. Yanick Moreira também deu uma bela enterrada. O terceiro quarto terminou com 63 a 40. No último quarto, o revezamento de jogadores em quadra continuou e Nenê foi o grande destaque com um linda finta e uma enterrada que levantou a galera. No fim, o jogo terminou por 98 a 60 para o Brasil.

Marcelinho Huertas foi o cestinha brasileiro no jogo, com 12 pontos. Ele ainda deu quatro assistências e pegou dois rebotes. O maior pontuador do jogo, porém, foi Milton Barros, de Angola, com 13.Outros destaques foram Alex Garcia, com 11 pontos, Rafael Hettsheimeir, com 10, e Tiago Splitter, com 10 pontos e oito rebotes, além de cinco assistências.

Na sequência do torneio amistoso no Rio de Janeiro, o Brasil encara a Argentina, no sábado, também no Maracanãzinho, às 10h (de Brasília).Nesta sexta, os hermanos estreiam diante dos africanos, às 14h. Antes da estreia no Mundial, diante da França, no dia 30 de agosto, o Brasil participa do Torneio Internacional de Buenos Aires, entre os dias 8 e 10 de agosto, na capital argentina, contra os donos da casa e o México. Depois, faz um amistoso contra os Estados Unidos, em Chicago, no dia 16 e, às vésperas da estreia, joga um torneio amistoso na Eslovênia.

Foto: Gaspar Nóbrega

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar