Últimas Notícias

Atletas brasileiros do Tênis de Mesa treinarão na Alemanha


A partir da próxima temporada europeia, que se inicia em Setembro, atletas da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa terão base de treinos em solo alemão.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Gaspar Azevedo, tal medida a ser adotada tem o intuito de melhorar o rendimento dos atletas. Atualmente, a Liga Alemã é considerada a mais forte no esporte, o que proporcionaria maior qualidade de disputas e adversários.



Hugo Calderano, o jovem atleta brasileiro número 64 do mundo 
(Foto: Site da CBTM)


O presidente da CBTM ainda mostrou um relatório das conquistas de brasileiros em competições do ano passado: Foram 66 de ouro, 33 de prata e 67 de bronze, das modalidades  olímpicas; e foram  31 de ouro, 30 de prata e 47 de bronze, das paraolímpicas.

A transformação da equipe brasileira nas competições internacionais já é sentida atualmente. Pela primeira vez, as equipes feminina e masculina estão na divisão de elite do Mundial de Equipes. Tal “salto”, como relata Alaor Azevedo, também se nota no Individual, em que três mesatenistas no top100 do ranking masculino: Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto e Hugo Calderano.


RUMO À ALEMANHA

Com a escolha do Rio como cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016, houve um incentivo maior do Ministério do Esporte, que investiram na preparação e planejamento do chamado Ciclo Olímpico.

“Nossa base será na cidade de Ochsenhausen. Lá treinarão os atletas brasileiros, que passarão a defender clubes na Liga Alemã. Hugo Calderano será do próprio Ochsenhausen. Além dele, lá estarão treinando Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Vitor Ishii e Eric Jouti.”, afirmou Azevedo.

O objetivo principal é, claro, a conquista de uma melhor colocação nos Jogos Rio 2016, entretanto a preparação e busca por melhorias vem já das Olimpiadas da Juventude Nanjing 2016, Pan-Americano Toronto 2015, torneios continentais e os Mundiais (de Equipe e Individual). “Todo mundo quer ser campeão mundial, mas um campeonato sul-americano também tem seu valor”, disse Ricardo Leyser, O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento (do Ministério do Esporte ).




Fonte: Portal do Ministério do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar