Últimas Notícias

Venezuela é campeã Sul-Americana de Basquete Masculino


Jogando em casa, a Venezuela conquistou o  título do Sul-Americano de Basquete Masculino ao bater a Argentina por 74 a 65.

Foi um jogo tenso, nervoso, com muitos erros de ambos os lados, mas os venezuelanos tiveram dois fatores chaves ao seu favor: A torcida que incentivou muito o time e Greivis Vasquez, que marcou 24 pontos e foi o herói da conquista. Nestor Colmenares marcou 13 pontos para o venezuelano também. Do lado argentino, Selem Safar marcou 16 pontos. Este foi o segundo título sul-americano da Venezuela, o primeiro foi em 1991 também na Venezuela.

O Brasil bateu o Uruguai por 66 a 61 em um jogo também muito nervoso e com vários erros de ambas as partes, e garantiu a sua vaga no Pan-americano de Toronto em 2015. Vitor Benite foi o cestinha brasileiros com 16 pontos. Rafael Hettsheimer marcou 14 pontos e Rafael Luz marcou 11 pontos. Do lado uruguaio, Bruno Fitipaldo foi o grande destaque com 26 pontos e Mauricio Aguiar marcou 15 pontos.  O Paraguai bateu o Chile e ficou com o quinto lugar, e fica torcendo para que o Brasil garanta sua vaga por ser país sede dos jogos olímpicos e assim herde a vaga dos Brasil. Confira abaixo a lista dos classificados para o Pan-americano e para o Pré olímpico das Américas

Classificados para os Jogos Pan-Americanos de 2015: Venezuela, Argentina e Brasil
Classicados para o Pré Olímpico das Américas: Venezuela, Argentina, Brasil, Uruguai

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar