Últimas Notícias

Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro começa os testes em abril de 2016


O governo do Rio de Janeiro finalmente anunciou a data em que a linha 4 do metrô, que ligará a Barra da Tijuca à Zona Sul, iniciará seus testes de operação: abril de 2016. Até então, a única informação era a de que a nova opção de transporte funcionaria no primeiro semestre, antes do início dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio.

Nove quilômetros de túneis já foram escavados e faltam dois quilômetros para alcançar a Gávea. E um quilômetro e 300 metros de trilhos já foram colocados no trecho entre a Barra da Tijuca e São Conrado.

A Linha 4 terá 16 quilômetros de extensão e seis estações: Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz. A previsão é a de que o percurso entre o bairro da Zona Oeste e a Zona Sul seja feito em 15 minutos e cerca de 300 mil pessoas utilizem a linha por dia.


Foto: Divulgação
Fonte: Lancenet

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar