Últimas Notícias

Lance Armstrong cogita criar uma nova fundação de combate ao câncer



Pivô do maior escândalo de doping do esporte, o ex-ciclista Lance Armstrong cogita criar uma nova fundação de combate ao câncer. Banido da modalidade ao ter confessado o uso contínuo da substância proibida Eritropoietina (EPO), o americano disse ao jornal ''De Moines Register'' que está disposto a voltar a ajudar. Aos 42 anos, ele superou a doença e criou a icônica Livestrong, mas foi afastado e se demitiu no fim de 2012.

A Fundação Livestrong foi fundada por Armstrong em 1997 e oferece apoio a pessoas com câncer. A organização ficou famosa em todo o mundo quando milhões de pulseiras de apoio foram vendidas pela causa. O atleta, que superou câncer no testículo, se afastou após ter perdido seus sete títulos do Tour da França.


De acordo com o jornal, Armstrong teria dito que ''se não é bem vindo'' na Livestrong, pretende começar outro projeto. No entanto, o atual presidente da fundação, Doug Ulman, teria dito à imprensa americana que as portas continuam abertas para o ex-atleta.


Foto: AP
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar