Últimas Notícias

Família defende Oscar Pistorius após briga em bar: ''Tem solidão e alienação''

 Oscar Pistorius viu-se envolvido em mais uma polêmica no último fim de semana. Além de enfrentar um julgamento onde é acusado do assassinado da namorada, a modelo Reeva Steenkamp, o campeão envolveu-se em uma briga de bar no sábado, e acabou sendo expulso do local após se desentender com outro frequentador, identificado como Jared Mortimer. Na terça-feira à noite, o tio do paratleta, Leo Pistorius, emitiu um comunicado oficial da família lamentando o ocorrido, defendendo o Oscar e garantindo que o parente sofre de uma "escalada de sentimento de solidão e alienação".

- Isso, acreditamos, explica um pouco de seu comportamento de se auto-prejudicar. Nós acreditamos que Oscar está lidando com um extremo nível emocional de pânico e manifesta isso com suas recentes escolhas e ações - diz o tio Leo Pistorius.

De acordo com a carta divulgada para os meios de imprensa sul-africanos, Pistorius não teria insultado o presidente da África do Sul Jacob Zuma, lembrando que o corredor estudou com filhos de Zuma e gosta muito da família.

- Queremos afirmar categoricamente que não há absolutamente nenhuma verdade às afirmações deste homem que Oscar, por exemplo, insultou o presidente da África do Sul ou se vangloriou sobre a chamada influência da nossa família. 

Entre as condições de sua fiança, Pistorius inicialmente teve que abster-se do consumo de álcool, mas recorreu e teve sucesso contra a proibição. O medalhista paralímpico é acusado de matar a namorada Reeva Steenkamp no Dia dos Namorados, em 2013, em sua casa. Pistorius defende-se dizendo que matou Reeva por engano, achando trata-se de um ladrão que teria invadido sua casa. Seu julgamento está marcado para recomeçar em 7 de agosto, com os argumentos finais.

Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar