Últimas Notícias

Dirigente cita progresso no campo de golfe, mas alerta: ''Tempo apertado''

 Marcada pelo atraso, a construção do campo de golfe dos Jogos Rio 2016 já não preocupa tanto quanto antes, mas ainda assim não há tempo a perder. Estas foram as impressões do presidente da Federação Internacional de Golfe, Peter Dawson, ao anunciar nesta terça-feira, em Liverpool, na Inglaterra, o formato de classificação dos atletas para a modalidade, que volta ao programa olímpico após 104 anos. 

- Tudo o que eu posso dizer é que o progresso tem sido feito recentemente. O avanço por mês está bem mais rápido agora do que um ano atrás, e está acelerando. Mas não há complacência. O tempo está apertado. Fazer os Jogos Olímpicos é um grande empreendimento, eu imagino ainda mais depois de uma Copa do Mundo, e o Rio certamente teve o seu trabalho talhado - disse o dirigente, na abertura do British Open Championships. 

Dawson também disse que o golfe não está mais sob o perigo de mudar de lugar ou abandonar o programa dos Jogos Olímpicos do que outras modalidades.  

Em maio, o vice-presidente da entidade, Ty Votaw, colocou em dúvida possibilidade de o campo ficar pronto um ano antes para a disputa de um evento-teste. Neste terça, ele adotou um tom mais otimista ao dizer que a federação tem gente no local e sabe que as obras estão tá progredindo.

- Levamos muito tempo para chegarmos aonde estamos e houve alguma frustração pelo caminho. Enquanto somos encorajados pelo recente progresso, ainda há muito trabalho para ser feito - disse Ty Votaw. 

Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar