Últimas Notícias

Celebrando o jeito escocês de ser, são abertos os XX Jogos da Comunidade Britânica


Em uma festa cheio de música, cores e referência ao jeito escocês de ser, começaram hoje, em Glasgow (SCO), os XX Jogos da Comunidade Britânica.

40 mil espectadores lotaram o Celtic Park para assistir a uma apresentação que celebrou vários aspectos da cultura da Escócia, como os castelos antigos, kilts, barris de uisque, ovelhas e até o Monstro do Lago Ness fez parte da amostra do que é a Escócia levada por Glasgow.

Entre os convidados que cantaram e tocaram na Cerimônia estavam Rod Stewart, Amy MacDonald, Susan Boyle e Nicola Benedetti.


A Parada das Nações apresentou duas peculiaridades. As 71 nações e territórios entraram atrás de cães terriers que carregavam o nome de cada uma delas e a ordem de entrada era por continentes e não por ordem alfabética. O primeiro a entrar foi a Índia, país-sede dos Jogos de 2010, e encerrou com a  Escócia, que trouxe o Estádio abaixo.

Após a Parada, entrou a bandeira dos Jogos, carregadas por seis atletas, entre eles Ian Thorpe (AUS), que recentemente confessou que é homossexual e Shelly-Ann Fraser-Pryce (JAM).

No final, o Bastão entrou no estádio e levado pelo ciclista Chris Hoy (SCO) até a Rainha Elizabeth II, que leu a mensagem após o lacre que a mantinha dentro do bastão der dado trabalho para ser aberto. Após a leitura da mensagem, a Rainha declarou os Jogos abertos



 PERSPECTIVAS DE GLASGOW - DIA 1

Amanhã começam os eventos e teremos 20 medalhas de ouro em jogo.

Medalhas de Ouro: Ciclismo-Pista (Perseguição por Equipes M, Sprint por Equipes F, Time Trial 500m e  Sprint B tandem Paralímpico), GRD (Por Equipes), Judô ( -60kg e -66kg M, -48kg, -52kg e -57kg F), Natação (400m Livres M, 200m Peito M and 100m Paralímpico S9 free M, 200m livres F, 400m medley F and 4x100m F), Triatlo (Individual M e F), Levantamento de Peso (48kg F, 56kg M).


Fotos: Inside the Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar