Últimas Notícias

Campeã olímpica em Londres, Camille Muffat se aposenta aos 24 anos

 As diferenças com o técnico Fabrice Pellerin foram o gatilho para que a francesa Camille Muffat começasse a pensar na possibilidade de encerrar sua carreira. Depois de amadurecer a ideia por um tempo, a campeã olímpica dos 400m livre nos Jogos de Londres 2012 resolveu dar o próximo passo. Em entrevista ao jornal "L'Equipe", ela anunciou sua aposentadoria aos 24 anos.

- É algo entre nós, como tantas outras coisas, boas ou más (Camille trabalhou com Pellerin desde os 12 anos). Tomei uma grande decisão, deixo de nadar. Talvez seja um erro, mas não acho que vá me arrepender. Acho que sou suficientemente curiosa para explorar outras coisas a fundo, sem voltar atrás. O corpo poderia ter aguentado outros dez anos mais, mas eu sou a dona da própria minha vida - disse. 

Embora tenha considerado uma decisão madura, Muffat não descarta um retorno. Lembra os casos de Ian Thorpe, Michael Phelps e da compatriota Laure Manaudo, que pararam e voltaram a competir. 

Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar