Últimas Notícias

Brasil apoia candidatura de Pequim aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022


A presidente Dilma Rousseff anunciou na última quinta-feira o apoio do Brasil à candidatura de Pequim a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, após um encontro de três horas com o presidente da China, Xi Jinping.

"O Brasil apoia a candidatura chinesa de ser sede dos Jogos Olímpicos em 2022", afirmou Dilma em um pronunciamento conjunto com Xi no Palácio do Planalto.

O presidente da China, por sua vez, anunciou que seu país, com a experiência que obteve como organizadora dos Jogos Olímpicos de Verão há seis anos, cooperará com o Brasil na organização do megaevento esportivo em 2016.

O mútuo apoio foi anunciado durante a primeira visita de Estado de Xi Jinping ao Brasil, na qual foram assinados 54 acordos e anunciadas investimentos milionários em diversos setores.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou na semana passada as candidaturas das cidades de Oslo, Almaty (Cazaquistão) e o projeto chinês de Pequim-Zhangjiakou para a organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022.


Foto: Reuters
Fonte: ESPN.com.br/EFE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar