Últimas Notícias

Comitê Organizador de Tóquio 2020 faz revisão de projetos contra subida de custos


Os organizadores dos Jogos de Tóquio 2020 revelaram na última terça feira que estão revendo os planos dos Locais de Competição em razão da preocupação com os altos custos.

O governador de Tóquio, Yoichi Masuzoe, disse na assembléia da cidade que: "Devemos responder as preocupações com os custos crescentes das facilidades dos Jogos, incluindo os custos com os trabalhadores e com os materiais de construção. Iremos rever os projetos assim que possível e revisar apropriadamente o que for necessário para que não haja obstáculos para os Jogos." 

Segundo o canal de TV NHK, o comitê já avisou o COI (Comitê Olímpico Internacional) da intenção de revisar os planos.

O conselho de esportes do país já havia apresentado para os organizadores um novo projeto de Estádio Olímpico (foto), que custaria quase 50% menos do que o original.

Tóquio sediou os Jogos de 1964 e conquistou o direito de sediar os Jogos de 2020 em setembro de 2013.


Foto: AP/Conselho de Esportes do Japão
Fonte: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar