Últimas Notícias

Wawrinka quebra jejum em confronto com estilo: título em cima do algoz Federer em Monte Carlo

Claude Paris/AP
Campeão do Aberto da Austrália deste ano, Stanislas Wawrinka continua alcançando grandes feitos nesta temporada. Neste domingo, na final entre suíços do Masters 1000 de Monte Carlo, Stanislas Wawrinka superou Roger Federer, acabou com uma longa sequência de triunfos do compatriota e conquistou seu primeiro título de nível Masters com uma vitória de virada pelo placar de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/2.
O jogo deste domindo valia muito mais do que “apenas” o título do Masters 1000 de Monte Carlo. Com a vitória, além de pela primeira vez levantar um troféu de um torneio nível Masters 1000, Stanislas Wawrinka conseguiu manter a terceira colocação no ranking mundial da ATP, que poderia ser ocupada por Federer caso ele fosse campeão.

A conquista ainda faz com que o número 3 do mundo passe Rafael Nadal e se torne o líder do ranking desta temporada, além de ser o único tenista a ter conquistado três títulos em 2013. Freguês do compatriota, Wawrinka encerrou uma série de 11 derrotas consecutivas para Federer, porém ainda continua com ampla desvantagem no retrospecto de confrontos entre os dois. Ao total, são 13 resultados positivos para o quarto melhor tenista da atualidade em 15 jogos disputados.

Já para Federer, a derrota siginifica mais um vice-campeonato no Principado. Segundo colocado de 2006 a 2008 – sempre perdendo para Nadal -, o suíço segue sem conquistar uma das poucas taças que faltam em sua coleção. Detentor de 21 títulos de Masters, ele ainda nunca foi campeão em Monte Carlo, Roma e Xangai. Enquanto isso, Wawrinka havia chegado à final de Masters em duas ocasiões, porém perdeu para Djokovic em Roma, em 2008, e para Nadal em Madri, no ano passado.

Nas duplas - A chave de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo foi definida na manhã deste domingo. Em uma partida equilibrada, os irmãos gêmeos norte-americanos Mike e Bob Bryan venceram o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig com parciais de 6/3, 3/6 e 10-8.

Apesar da derrota, Melo faz um balanço positivo da competição. “Gostei bastante de jogar aqui durante esta semana. Quero agradecer meu parceiro, meu treinador, à torcida e todo o mundo que acompanhou a partida no Brasil, além de parabenizar os Bryans pela vitória”, afirmou.

Gazeta Esportiva

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar