Últimas Notícias

Vietnã desiste de sediar os Jogos Asiáticos de 2019

O Vietnã anunciou na última quinta feira que desistiu de sediar os Jogos Asiáticos de 2019.

O principal motivo é a falta de preparativos e a preocupação de que sediar um evento multi-esportivo não seja economicamente viável.

O primeiro ministro do país, Nguyen Tan Dung disse que o país ainda está sofrendo os efeitos da recessão global e o país não conseguiria manter os locais de competição e facilidades que não seriam lucrativos depois dos Jogos.

Após uma reunião de emergência, uma declaração de Dung foi postada no site oficial do governo vietnamita dizendo que: "Sediar os Jogos Asiáticos pode nos ajudar a promover a economia, a sociedade e a imagem do país. Mas se não nos preparamos com cuidado pode acontecer o oposto."

"O orçamento do país é limitado e tem que ser investido em outras tarefas mais urgentes" completou Dung.

Ainda não foi decidido qual país receberá os Jogos de 2019 após a desistência do Vietnã.


Foto: AFP
Fonte: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar