Últimas Notícias

Roland Garros confirma Teliana na elite; Bellucci jogará qualifying

Dos dois melhores tenistas do Brasil (masculino e feminino), somente um ganhou vaga direta na chave principal de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, que acontece entre os dias 25 de maio e 8 de junho, em Paris. 

A organização do torneio francês anunciou nesta quarta-feira a lista dos jogadores que já estão garantidos na elite do evento, e a pernambucana Teliana Pereira, 92ª do ranking da WTA, aparece entre as 108 classificadas do feminino. Já Thomaz Bellucci, 103º do ranking da ATP, precisará jogar o qualifying, já que não está entre os 104 nomes escolhidos do masculino.

A lista é baseada nos rankings divulgados na última segunda-feira. Bellucci estaria dentro da chave principal se não fosse a entrada de dois tenistas, o uruguaio Pablo Cuevas e o estoniano Jurgen Zopp, pelo chamado ranking protegido, que dá ao jogador que ficou pelo menos seis meses afastado por lesão uma média do posicionamento no ranking nos três meses seguintes à contusão. Cuevas e Zopp, atualmente 155º e 333º do mundo, entraram com os rankings 54 e 88. Porém, basta apenas uma desistência para que o paulista de Tietê entre diretamente na chave principal, sem a necessidade assim de disputar o qualifying.
Longe da mesma situação que o compatriota, Teliana, aos 25 anos de idade, terá a oportunidade de jogar pela segunda vez a chave principal de um Grand Slam. A primeira foi no Aberto da Austrália deste ano, em janeiro, quando também entrou direto na elite e foi eliminada logo na primeira rodada pela cabeça de chave Anastasia Pavlyuchenkova, da Rússia. A participação de Teliana em Rolando Garros quebrará um jejum de 24 anos sem brasileiras na competição. A primeira e única tenista do Brasil a disputar o torneio foi Dadá Vieira, em 1990.
Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar