Últimas Notícias

Jade Barbosa não se dá por satisfeita após conquistas em Santos: "Quero mais"

Subir três vezes no degrau mais alto no pódio de Santos não foi o bastante para Jade Barbosa. Ouro no individual geral, nas barras assimétricas e no salto (além da conquista por equipes), a ginasta se despediu do Torneio Internacional do fim de semana sorrindo, mas falando em tom de insatisfação. De olho em objetivos maiores para o restante desta temporada, Jade se cobra como poucas.

- Eu estou feliz, mas quero mais. Tiveram coisas boas, mas outras que preciso melhorar – analisou a atleta, que também conquistou a medalha por equipes em Santos.

Os motivos da insatisfação e da autocrítica estão claros na cabeça de Jade. Depois da disputa de domingo, ela apontou erros na execução de seu segundo salto, aparelho onde mais se destaca. Melhor nas barras, a ginasta ainda pretende dificultar mais suas séries.

- Fiquei insatisfeita com a competição. No segundo dia é difícil fazer o mesmo que o primeiro, quando você está mais ‘’fresca’’, não tão cansada. O segundo dia já é mais difícil. Mas aqui foi mais um passo. Como avaliação foi bom, mas tem que correr muito atrás para o Mundial – disse Jade.

Durante a execução de seu segundo salto, Jade torceu um pouco o pé no momento da aterrissagem. Como vem de uma lesão que a tirou do Mundial do ano passado, ela acabou poupada da final do solo. Mesmo tendo que ir contra a sua vontade de arriscar e competir, ela acredita que a decisão de não forçar foi acertada. Jade confessou ainda se preocupar com o pé na hora da conclusão de seus saltos.

- Ainda tenho um receio da chegada do salto com esses colchões mais duros. A gente treina em alguns mais leves. Aqui (em competição) é seco mesmo. Torci e senti o pé no salto. Me tiraram do solo porque é melhor do que machucar. É bem pensado. Aqui é uma avaliação, se fosse Mundial eu ia até sem pé (risos). Mas é assim. Tem que ser raciocinado.

Apesar da lembrança da lesão do ano passado, Jade diz não ter medo de se machucar. Depois de ficar fora do Mundial da Antuérpia, ela sabe da importância da competição deste ano, na China. Agora, a competição internacional valerá vaga para o Pré-Olímpico de 2015.

- Eu não acho que sinto medo (de se machucar). A gente está sujeito a essas questões. Se pensar, os motivos que podem tirar de uma competição são inúmeros. Tem que treinar e pensar positivo – disse a jovem.

Além das conquistas do ouro do individual geral, barras assimétricas, salto e por equipes, Jade Barbosa conseguiu outra medalha em Santos, conquistado a prata na trave. A prova foi vencida por Daniele Hypolito, que também venceu no solo.

No masculino, o destaque foi novamente o campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti, que sobrou na prova das argolas e venceu com a melhor nota de sua carreira no aparelho. Sasaki se destacou no individual geral e na barra fixa, enquanto Diego Hypolito venceu no salto. 


Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Fonte: Globoesporte.com/Amanda Kestelman

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar