Últimas Notícias

Dupla brasileira do Mundial de Curling de Duplas Mistas chegam ao Canadá para treinos

Os representantes do Brasil no Mundial de Duplas Mistas de Curling, Aline Gonçalves e Marcelo Mello chegaram a Vancouver e participaram da série de treinos com técnico de competição e da maratona de jogos preparados para a dupla.

O objetivo era se entrosarem e se familiarizarem com a dinâmica das regras e da estratégia necessária para o jogo de duplas mistas, além de terem desafios preparatórios para o mundial.

A dupla titular jogou contra a dupla reserva e também contra um mix dos reservas e canadenses que já participam de competições na categoria.

Também conheceram o "Brazilian Curling Club", que é o grupo de brasileiros que treina na cidade e receberam os uniformes do clube; Aline também conheceu as meninas que treinam e daí deve sair uma futura primeira seleção feminina, com ela como capitã.

Marcelo e Raphael também conversaram sobre os objetivos da ABCurling (Associação Brasileira de Curling) para os próximos anos sob aval da CBDG, entre eles a criação de um calendário de competições para os times, a preparação a um novo desafio contra os EUA, a inscrição em mais campeonatos internacionais para a próxima temporada e até mesmo a criação de um campeonato brasileiro.

Por fim, a dupla brasileira participou de uma conferência de imprensa, foi entrevistada por jornalistas, responderam a perguntas dos presentes e a CurlBC (Associação de Curling da Colúmbia Britânica) enviou uma representante para conhecer todos os projetos e planejar parceria.

Após essa maratona, a dupla viajou para o Quebec, onde terão mais alguns dias de treino antes da viagem ao Mundial na Escócia que começará em 1 semana.


Foto: Márcio Rodrigues/ABC
Fonte: Associação Brasileira de Curling

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar