Últimas Notícias

Brasil disputa o Mundial de Basquete 3x3 na Rússia


O Brasil foi um dos países que mais evoluíram nos últimos três anos no Basquete 3x3. E de 5 a 8 de junho na Rússia, a Seleção Brasileira estará disputando o 2º Campeonato Mundial da modalidade na categoria +18 feminina e masculina. A competição contará com a presença de 48 equipes, sendo 24 femininas e 24 masculinas. Os oito atletas da equipe nacional serão convocados pelo Departamento Técnico na primeira semana de maio. 


De acordo com os critérios da Federação Internacional de Basketball (FIBA), a seleção de cada país deverá obedecer aos seguintes critérios: dois dos quatro atletas da equipe devem obrigatoriamente estar entre os dez primeiros colocados do ranking nacional – que se encontra no site da FIBA (http://www.3x3planet.com/Rankings) –, e todos os jogadores devem ter participado de no mínimo duas competições homologadas no sistema da FIBA, entre 5 de maio de 2013 e 5 de maio de 2014.

O Comitê Organizador do Mundial da Rússia é responsável pela hospedagem e alimentação das delegações durante o campeonato e cabe a cada Federação Internacional o transporte de suas delegações até a Rússia.

Países do Mundial Feminino +18

Alemanha, Andorra, Argentina, Bélgica, Brasil, China, Estados Unidos, Estônia, França, Holanda, Hungria, Indonésia, Itália, República Tcheca, Romênia, Rússia, Espanha, Síria, Suíça, Tailândia, Tunísia, Uganda, Uruguai e Ucrânia

Países do Mundial Masculino +18

Alemanha, Argentina, Brasil, China, Croácia, Eslovênia, Estados Unidos, Estônia, Holanda, Indonésia, Japão, Lituânia, Nova Zelândia, Polônia, Porto Rico, Qatar, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Tunísia, Turquia, Uruguai e Venezuela

Forma de disputa

De acordo com o regulamento, as 24 seleções serão divididas em quatro grupos de seis, que jogam entre si nas suas respectivas chaves. Os quatro primeiros colocados de cada grupo de classificam para as oitavas de final. Os ganhadores disputam as quartas de final, semifinal e a final.

Fonte/Foto: CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar