Últimas Notícias

Alan Fonteles é desligado do Time São Paulo e perde R$ 8 mil mensais

Atual recordista mundial dos 200 metros rasos classe T43, o corredor Alan Fonteles não faz mais parte do Time São Paulo, projeto que contempla 35 atletas de modalidades paralímpicas individuais. Com o seu desligamento, o paraense biamputado perde um patrocínio de R$ 8 mil mensais. Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Alan faltou a diversos treinamentos e eventos com patrocinadores, o que teria sido determinante para a não renovação do contrato. Apesar da perda do patrocínio, o velocista segue treinando com os demais atletas da seleção brasileira de atletismo, utilizando-se da estrutura do CPB. 

- No final do ano passado, conversamos com o Alan, e eles nos informou que estava passando por problemas e que precisava de um tempo. Demos um período de descanso a ele, e após a volta, em janeiro, ele não manteve uma regularidade de treinamentos, faltando também a eventos oficiais dos patrocinadores - contou o diretor-técnico do CPB, Edilson Rocha, o Tubiba.

Segundo o dirigente, Alan não especificou os problemas pelos quais estava passando. Apesar do corte, Tubiba ressaltou que as portas do projeto estão abertas para o recordista mundial, que, na última semana, assinou contrato com o Pinheiros, seu novo clube. Segundo o CPB, Alan Fonteles treinou regularmente por apenas três semanas em 2014.

- O Alan é referência no atletismo. As portas não se fecharam, e ele precisa apenas mostrar que está apto a voltar - comentou.

Criado em 2011, o Time São Paulo Paralímpico é um projeto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, que se responsabiliza pela parte técnica.

Procurado pelo GloboEsporte.com, Alan Fonteles afirmou, via assessoria de imprensa, que vai se pronunciar em breve. O paraense fazia parte do projeto desde o seu início, em 2011. O corredor, que tem aparentado estar acima do peso, foi avisado do corte na última terça-feira.

Aos 21 anos, Alan Fonteles ganhou notoriedade nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012,  quando derrotou ninguém menos que o sul-africano Oscar Pistorius na final dos 200m. No ano passado, o paraense consolidou-se ainda mais como um dos maiores corredores paralímpicos do mundo, ao levar o ouro nos 100m, 200m e 400m no Mundial Paralímpico de Lyon, na França.


Foto: Divulgação
Fonte: Flávio Dilascio

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar