Últimas Notícias

Isadora Williams abdica de participação em torneio para estar 100% em Sochi

Foto: Divulgação
A Copa Quatro Continentes de Patinação Artística começa a partir desta segunda-feira, em Taiwan. Alguns principais atletas não-europeus (daí o nome "Quatro Continentes") do mundo estarão presentes na competição. Entre eles, estaria a brasileira Isadora Williams, que preferiu se recuperar de uma leve lesão muscular que sofreu há cerca de duas semanas, e ter mais tempo para treinar para a competição mais importante do ano: os Jogos Olímpicos, daqui a 19 dias em Sochi (RUS).

"Infelizmente eu não vou poder participar do Quatro Continentes porque eu tenho que me recuperar de uma lesão na perna. O meu treinador e o meu médico acharam melhor que eu ficasse fora deste evento e que o foco seja Sochi. Apesar de querer competir mais uma vez antes de ir para a Rússia, tenho que obedece-los e estar em perfeitas condições para os Jogos Olímpicos." disse a atleta, em entrevista para o Surto Olímpico. "O 'Quatro Continentes' será em Taipei, uma viagem bem longa e eu teria que passar mais um tempo sem treinar. Acho que não seria algo prudente ir a este evento. Eu quero estar 100% em forma para representar o Brasil em Sochi.".

Isadora ainda falou como têm sido os últimos treinos antes da Olimpíada, e como será a sua apresentação em Sochi: "Farei os mesmos programas que me classificaram para as Olimpíadas, são programas bons, muito bem coreografados. A repetição cria consistência e memória muscular. Além do mais eu gosto muito dos meus dois programas. Sinto me segura e feliz quando os executo, pois me dão aquela sensação de poder, de conquista."

A patinadora ainda falou sobre a expectativa de estar na Olimpíada, a ansiedade aumentou desde o dia em que a vaga foi confirmada: "Não posso esconder uma certa ansiedade misturada com felicidade só de saber que daqui um mês os Jogos Olímpicos vão começar. Quando eu penso nisso, dá aquele "friozinho na barriga.". E um recado especial aos torcedores: "Torçam por mim em Sochi! Um beijo grande Brasil!"

Isadora Williams é a primeira atleta a representar o Brasil em competições de patinação artística em toda a história dos Jogos Olímpicos de Inverno. A competição feminina acontece daqui a um mês, nos dias 19 (programa curto) e dia 20, dia da final.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar