Últimas Notícias

Pré Olímpico Mundial de Curling - Dia 6

Chegou ao fim hoje, em Fuessen (GER), o Pré Olímpico Mundial de Curling, com a definição da vaga masculina restante e das duas vagas femininas para Sochi (RUS).

Na vaga masculina que faltava, após passar pelo jogo desempate com a Coréia do Sul, os EUA superaram a República Tcheca por 7-6 e carimbaram a vaga para os Jogos Olímpicos.

Após 7 ends, os tchecos lideravam por 3-2 e em um 8º end espetacular, a equipe norte-americana marcou 5 pontos, praticamente selando a vitória.

A Rep.Tcheca tentou reagir, marcando mais três pontos, mas não conseguiu e os EUA venceram e ficaram com a vaga derradeira.

Essas são as 10 equipes que estarão eno torneio masculino de Curling, em Sochi: RUS, CAN, SWE, GBR, NOR, DEN, CHN, SUI, GER e USA.

Hoje também foram decididas as vagas femininas em Sochi, com as duas melhores do ranking participantes do Pré Olímpico, China e Japão, levando os dois lugares em jogo.

Na decisão 1-2, a China sofreu mas bateu o Japão por 7-6 e sacramentou a sua classificação. 

As chinesas detinham uma liderança confortavam de 6-2 após 6 ends e foram controlando até o final do jogo. As japonesas reagiram e encostaram, mas acabaram perdendo e tendo que enfrentar a Noruega no jogo que valeria a última vaga Olímpica.

No duelo que encerrou o Pré Olímpico, norueguesas e japonesas vinham fazendo um jogo equilibrado até o 7º end, aonde a Noruega liderava por 4-3, mas em um 8º end inspirado, Ogasawara lançou seis pedras para a casa virando o jogo para 9-4 e com uma roubada de martelo no 9º end, as norueguesas apertaram as mãos das japonesas reconhecendo a sua vitória.

Assim ficou a competição de Curling Feminino em Sochi: RUS, SWE, SUI, GBR, CAN, USA, DEN, KOR, CHN e JPN

O torneio Olímpico de Curling será disputado entre 10 e 21 de Fevereiro, na Ice Cube Curling Center.


Fotos: WCF e AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar