Últimas Notícias

Mundial de Handebol Feminino 2013 – Dia 9


Por Rodrigo Huk (@rodrigo_huk)

O nono dia de competições na Sérvia foi marcado pelo início da fase mata-mata do Mundial, com os quatro primeiros confrontos das oitavas de finais.

Nos jogos entre os primeiros e quartos colocados nada de surpresa. A Alemanha encarou Angola e dominou a partida sem tomar sustos, vencendo por 29x21. Já a França teve um pouco mais de dificuldade em determinados momentos do primeiro tempo contra o Japão, mas deslanchou a partir dos 25 minutos de partida, fechando o jogo em 27x19.

O que faltou de emoção nos dois primeiros jogos do dia sobrou em Polônia x Romênia e Dinamarca x Montenegro. 

A Romênia fez uma partida perfeita contra a Polônia por 45 minutos, chegando a fechar o primeiro tempo vencendo por 17x13. No entanto, em um momento de grande inspiração defensiva e ofensiva, a Polônia se segurou por quase dez minutos sem tomar gol, promovendo uma virada histórica baseada em uma grande atuação da goleira Anna Wysokinska, erros romenos e nove gols de Alina Wojtas. A sequência de sucessos na defesa e ataque fez com que as polonesas assumissem a liderança no placar a cinco minutos do fim, vencendo pelo placar final de 31x29.

Dinamarca versus Montenegro também teve uma boa dose de emoção, mas em um contexto diferente. A partida foi disputada gol a gol, com Montenegro levando a melhor no primeiro tempo, seguindo a lógica do que a competição até o momento sugeria. No entanto, a Dinamarca, mesmo com a fraca campanha na primeira fase, mostrou que não deve ser subestimada e assumiu a ponta no placar no início da segunda etapa. A diferença alternava entre dois gols e o empate no marcador, com o jogo sendo definido na grande atuação defensiva coletiva da equipe dinamarquesa, que segurou Montenegro nos minutos finais e sacramentou a vitória por 22x21. É a queda das campeãs europeias e vice-campeãs olímpicas de 2012.

Amanhã o Mundial segue com as outras quatro partidas das oitavas de finais: Hungria x Espanha (14h30), Brasil x Holanda (15h, transmissão do canal Esporte Interativo), Noruega x República Tcheca (17h15) e Coréia do Sul x Sérvia (17h45).

Entre os confrontos já definidos das quartas de finais estão Polônia x França e Dinamarca x Alemanha.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar