Professor japonês quer incluir o Esconde-Esconde nos Jogos Olímpicos


O que diriam se um dia, o esconde esconde virasse esporte Olímpico? Pois um professor japonês tem essa ideia e já está fazendo lobby para que isso aconteça em 2020.

Yasuo Hazaki, de 64 anos, graduado da Nippon Sport Science University, acredita que Tóquio, se for escolhida como sede de 2020, será a oportunidade perfeita para a comunidade Olímpica abraçar o esporte.

Em entrevista para o jornal inglês Daily Telegraph, Hazaki disse que: "Gostaria que o esconde esconde fosse um esporte de exibição em 2020 e, subsequentemente, entrar no programa Olímpico em 2024."

Hazaki criou a Comissão de Promoção do Esconde-Esconde em 2010, e ela conta com 1000 pessoas em todo o Japão.

O japonês disse ainda que: "Quero encorajar o esporte para todos, que todos possam fazer parte dele, independentemente de idade, sexo ou habilidade. Quando você assiste esporte agora, é tudo sobre grandes jogadores com grandes técnicas, que nem no futebol."

"Mas isso não é esporte para todos. Esconde-Esconde é um esporte o qual todos podem jogar, desde uma criança de 4 anos até um idoso de 80." completou Hazaki.

O Comitê criou regras para a competição de Esconde-Esconde. São duas equipes compostas por sete jogadores cada, com dois tempos de 5 minutos, aonde uma equipe tem 2 minutos para se esconder em uma área de 19,82m x 19x82m. O time que vai procurar tem que encontrar e tocar no adversário que está se escondendo.

Hazaki finalizou dizendo que: "Talvez seja difícil colocar o esconde-esconde nos Jogos - o COI acabou de indicar para exclusão a luta, que é um esporte que está desde o começo no programa Olímpico - mas vejo Tóquio 2020 como a nossa grande chance."


Fonte: The Telegraph


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes