Últimas Notícias

A FIA é oficialmente membro do Comitê Olímpico Internacional


Na sessão do COI realizada entre 7 e 10 de setembro na cidade de Buenos Aires (ARG), o COI aceitou a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) como membro total do comitê.

A decisão do COI significa que os estatutos e todas as atividades da FIA estão totalmente de acordo com a Carta Olímpica, incluindo a adoção e implementação do Código Anti-Doping da WADA (Agência Mundial Anti-Doping). O anuncio foi o passo final para a integração da FIA na comunidade internacional desportiva, em um processo iniciado ainda em 2010, após um encontro do presidente da FIA, Jean Todt, com o então presidente do COI, Jacques Rogge.

Todt disse que: "O reconhecimento completo da FIA no papel de líder na promoção do automobilismo pelo COI foi o resultado das inúmeras reformas pelo que o orgão passou nos últimos anos para estar de acordo com os padrões esportivos internacionais."

"É uam importante notícia para as 130 federações nacionais e esporte a motor que representamos. Através de sua filiação à FIA, elas tem o apoio do COI, podem trabalhar em conjunto com os Comitês Olímpicos Nacionais. Isso irá aumentar a visibilidade e o status do esporte a motor nos países e inspirar mais pessoas a se envolverem com o esporte." completou Todt.

Será que um dia veremos a Formula 1 nos Jogos Olímpicos? Difícil, mas é esperar pra ver.


Fonte: iSportConnect.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar