Últimas Notícias

Começa amanhã o Campeonato Mundial de Badminton







Começa amanhã, em Guangzhou (CHN), o Campeonato Mundial de Badminton.

A modalidade ficou mais conhecida aqui no Brasil após o escândalo de tentativa de armação de resultados nos Jogos Olímpicos de Londres no torneio de duplas femininas, que acarretou a expulsão de duas duplas da Coréia do Sul, uma da China e uma da Indonésia.

Todos os campeões Olímpicos em Londres estarão presente na competição: Simples M - Lin Dan (CHN), Simples F - Li Xuerui (CHN), Duplas M - Cai Yun/Fu Haifeng (CHN), Duplas F - Tian Qing /Zhao Yunlei (CHN) e Duplas Mistas: Zhang Nan/Zhao Yunlei (CHN).

Entretanto, dos 5 cabeças de chave da competição, nem todos são chineses. Um é da Malásia (Lee Chong Wei - Simples M) e outro é da Coréia do Sul (Ko Sung-hyun/Lee Yon-dae - Duplas M)

Assim com em Londres, o favoritismo é que a China "varra" tudo e leve as cinco medalhas de ouro em jogo.

Nenhum brasileiro estará participando da competição.

Cliquem aqui para o site oficial da competição




1 Comentários

  1. Assim como o Tênis de Mesa, o Badminton é um esporte incluído pelo COI com o único intuito de beneficiar a China.

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar