Últimas Notícias

Barcelona pretende lançar candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022






Apesar do fato de que Madri está tentando sediar os Jogos Olímpicos de 2020, Barcelona completou o trabalho preparatório para lançar sua candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno, em 2022, para se tornar a primeira cidade a sediar os Jogos Olímpicos e Olímpico de Inverno.

O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Xavier Trias, que inicialmente era contrário a ideia de seu antecessor, Jordi Hereu, que também queria os Jogos na cidade.

A candidatura de Barcelona também tem o apoio do presidente do Perpignan Mediteranee, uma rede que é composta por 36 prefeitos de cidades do sul da França. Entretanto, a candidatura depende da vitória ou não de Madri na disputa pela sede dos Jogos de 2020, pois Barcelona receberá alguns jogos de Futebol do torneio Olímpico da modalidade.

Trias também declarou o seu apoio incondicional a candidatura de Madri e disse que se os Jogos forem realizados lá, serão uma grande força de crescimento para Madri e para o país inteiro.

A verdade é que se Barcelona quer sediar os Jogos de Inverno de 2022, tem que comunicar ao COI até o dia 14 de novembro. A escolha da cidade será realizada em 31 de julho de 2015, na sessão do COI em Kuala Lumpur (MAS).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar