Últimas Notícias

Panamericano de Handebol Feminino começa hoje

Foto: CBHb


O Campeonato Panamericano de Handebol Feminino começa hoje em Santo Domingo, República Dominicana. As dez melhores equipes das Américas foram divididas em dois grupos de cinco equipes cada, as duas melhores de cada grupo avançam para as semifinais. O torneio ocorre entre os dias 1º e 8 de junho.

A equipe brasileira entrará em quadra com uma mescla de jovens e experientes atletas, já visando os Jogos Olímpicos de 2016, comandadas por Morten Soubak. Nos dois amistosos realizados na última semana, em Cabo Frio (RJ) e Vitória (ES), o Brasil conquistou duas vitórias contra a seleção da Áustria e chega à República Dominicana como favorito ao título.

O Brasil aparece no grupo A, ao lado da República Dominicana, México, Estados Unidos e Costa Rica. O grupo B é formado por Argentina, Uruguai, Venezuela, Canadá e Paraguai.

Confira a lista de atletas brasileiras que disputarão a competição:
Goleiras – Bárbara (Hypo Nö-AUS) e Mayssa (HK Dínamo Volgograd-RUS)
Pontas - Alexandra Nascimento (Hypo Nö-AUS), Fernanda (Hypo Nö-AUS), Jéssica (Pinheiros) e Samira (Zvezda Zvenigorod-RUS)
Armadoras – Amanda (Concórdia-SR), Deonise(Hypo Nö-AUS), Juliana (Metodista-SP) e Patrícia (Toulon-FRA)
Centrais - Ana Paula (Hypo Nö-AUS), Deborah Nunes (Metodista) e Francielle (Estrela de Guarulhos)
Pivôs - Dani Piedade (Klub Krim-ESL), Débora Feitoza (Metodista) e Dara (Hypo Nö-AUS)

Confira os jogos e horários da primeira rodada (horário de Brasília):
14h - Venezuela x Paraguai
16h - Brasil x Estados Unidos
18h - México x Costa Rica
20h - Argentina x Canadá



Determinados jogos terão transmissão ao vivo pelo site oficial da competição (http://panamhandball.org/pathf/?p=943) e o dia-a-dia do Parnamericano você acompanha aqui no Surto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar