Últimas Notícias

Mundial Masculino de Hóquei no Gelo 2013 - Dia 11

Foto: Anu Laitila
A segunda-feira (13) foi movimentada no Mundial Masculino de Hóquei no Gelo 2013. Goleada e rebaixamentos marcaram este 11° dia de competição. O autor da goleada foi a Rússia, e as seleções rebaixadas para a Divisão I do Mundial foram a Eslovênia e Áustria.

A Rússia atropelou a Áustria. Com direito a hat-trick de Ilya Kovalchuk, os russos bateram os austríacos por 8 a 4. Ao vencer o seu último jogo em grande estilo, os atuais campeões mundiais avançam para as quartas-de-final no mínimo, com a 3ª colocação. Já a Áustria está rebaixada para a Divisão I do Mundial de Hóquei no Gelo.

Mais cedo em Helsinque (FIN), a Letônia venceu a França por 3 a 1, em um resultado que lhes tirou da zona de rebaixamento e detonou ainda mais as chances de classificação para as quartas-de-final da França.

Em Estocolmo (SWE), os já classificados canadenses sofreram, mas bateram a desesperada Eslovênia por 4 a 3, com um gol marcado no último tempo de jogo, por Brenden Dillon. Enquanto o Canadá já aguarda a próxima fase, a Eslovênia deu adeus ao Grupo Mundial, e em 2014, jogará a Divisão I do Mundial. Mais cedo, a Dinamarca bateu a Bielorrússia por 3 a 2, mas por pouco, acabou não sofrendo o empate contra a equipe do leste europeu.

Amanhã teremos a definição das vagas para as quartas de final e o último rebaixado, confira as partidas desta terça-feira (14):

GRUPO HELSINQUE:
Eslováquia x Estados Unidos
França x Alemanha
Letônia x Finlândia  

GRUPO ESTOCOLMO
Bielorrússia x Suíça
República Tcheca x Noruega
Dinamarca x Suécia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar