Últimas Notícias

Liga Mundial de Hóquei- dia 9 - Brasil luta, mas perde para Trinidad e Tobago




O penúltimo dia da Liga mundial de Hóquei contou com a penúltima rodada do torneio feminino. No primeiro jogo do dia, Trinidad e Tobago venceu o Brasil por 3x1, os Estados Unidos venceu o Chile por 2X1 e o Uruguai venceu a Escócia por 2X1. Vamos aos relatos das partidas:

Trinidad e Tobago X Brasil

O jogo começou equilibrado, mas o Brasil acabou pecando na defesa e as trinitinas marcaram com Avion Ashton e Blair Wynner. No segundo tempo, o Brasil melhorou bastante, pressionou no ataque criou boas chances e marcou com Patricia Boos. No fim do jogo, partiu com tudo no ataque para tentar empatar a partida e acabou sofrendo o gol de Trinidad no último lance do jogo, com Krizia Layne.


Patrícia Boos(foto) falou com a gente sobre o jogo: "Foi um jogo equilibrado. Nós viemos para ganhar essa partida, e infelizmente elas souberam aproveitar os nossos erros e marcaram os gols. A gente não conseguiu ampliar o nosso placar, fizemos um gol, começamos a gostar do jogo, e por detalhe perdemos alguns shotcorners, e por isso, deu o resultado que deu. 3x1 e não conseguimos a vitória."

Sobre as Uruguaias, adversárias da última rodada, ela falou: " O Uruguai é uma velha rival nossa, sempre disputamos a medalha de bronze com elas nos sulamericanos, é uma equipe que a gente está acostumada a jogar,sabemos o ritmo de jogo delas, e amanhã vamos tentar bater de frente com Uruguai,fazer uma marcação forte para surpreender e vencer o Uruguai."


Chile X Estados Unidos


 

O jogo das duas equipes melhores ranqueadas foi tenso. muito brigado, com boa marcação, o placar não saiu do zero no primeiro tempo, apesar das americanas terem atacado um pouco mais. No segundo tempo, os Estados Unidos aumentaram o domínio do jogo e conseguiram converter isso em gols: Emily Wold e Melissa Gonzalez marcaram. As chilenas reagiram e marcaram logo em seguida com Camila Caram e pressionaram para buscar o empate, mas ficou só nisso. Com isso, as americanas se classificaram para a próxima fase da World League. Chile vai decidir sua vida na última rodada contra a Escócia.


Uruguai X Escócia

Um jogo que seria fácil para a Escócia, se as escocesas não estivessem sofrendo com o forte calor no Rio de Janeiro. As uruguaias, que não são bobas e aguentam melhor o calor, e terminou o primeiro tempo 1 a 0 gol de Janine Stanley. No segundo tempo, as escocesas pressionaram mais, mas acabaram sofrendo o segundo com Ana Lúcia de Maria. Logo depois, a Escócia diminuiu com Linda Clement e partiu para pressionar e empatar, mas o Uruguai resistiu muito bem na defesa e conseguiu um surpreendente resultado. Uruguai ainda mantém chances de se classificar, e além de vencer o Brasil, terá que torcer ou por uma vitória da Escócia no Chile no tempo normal ou que a decisão desse jogo vá para pênaltis, já que quando a decisão vai para os pênaltis, o vencedor leva dois e o perdedor leva  um.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar