Últimas Notícias

Após "vaquinha", brasileira de 16 anos consegue índice para o Mundial de Patinação





Isadora Willians, de apenas 16 anos, nascida nos Estados Unidos e representando o Brasil, fechou o ano no pódio e, de quebra, conseguiu índice no programa longo para o Mundial de patinação artística, onde buscará vaga para as Olimpíadas de Inverno Sochi 2014. Ela terminou em terceiro no Golden Spin de Zagreb, na Croácia. A vitória ficou com a italiana Carolina Kostner, atual campeã mundial, seguida pela russa Kristina Zaseeva. No programa curto, na última sexta-feira, Isadora tinha ficado em quarto, empatada com russa Polina Shelepen, duas vezes prata no Mundial Júnior. Precisava de 28 pontos no elemento técnico, mas fez 26,7. Neste sábado, somou 49,21 na parte técnica do programa longo - 1,21 a mais do que o índice que buscava. Ficou em terceiro lugar, pulando para a terceira colocação geral.

A competição em Zagreb foi a primeira desde que Isadora lançou campanha para arrecadar doações. Por conta de uma briga política com Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) não recebe recursos financeiros. Com isso, atletas de patinação, luge, bobsled e skeleton não têm verba suficiente para disputar competições internacionais.

 Isadora recebe apoio da Federação Internacional de Patinação Artística e a meta dela era se classificar para o Mundial, em março, em Ontario, Canadá, onde estarão em jogo seis vagas para as Olimpíadas de Inverno Sochi 2014. Em setembro, na Alemanha, haverá uma repescagem mundial, com mais 24 vagas. Isadora nasceu em Atlanta, mas mora em Washington DC. Sua mãe, nascida em Belo Horizonte, casou-se com uma americano e teve duas filhas. Desde 2008, Isadora é treinada pelo patinador olímpico russo Andrey Kryukov. Neste ano, ela e Luiz Manella, de 17 anos, conseguiram passar às finais do Mundial Júnior.

Top 5 do Golden Spin de Zagreb:

1. Carolina Kostner ITA - 175.02
2. Kristina Zaseeva RUS - 149.10
3. Isadora Williams BRA - 143.52
4. Patricia Glescic ESL - 135.15
5. Polina Shelepen RUS - 128.16

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar