Últimas Notícias

Preview - Pré-Olímpico de Vôlei Masculino 3 da FIVB

Por Felipe Andrade (@andrade_001)

Hoje apresento-lhes o último grupo dos 3 que compõem o Pré-Olímpico Masculino de Vôlei, que é organizado pela FIVB. Esse grupo tem duas seleções com grande potencial de alcançar a vaga, que são a Alemanha e Cuba, uma que pode até surpreender, que é a República Tcheca e outra que é azarona mas com uma seleção de jovens competentes, que é a seleção da Índia. E você poderá acompanhar notícias sobre a competição aqui, no Surto.

ALEMANHA


Os alemães vem surpreendendo o mundo do vôlei com seus recentes desempenhos, desde 2010, quando fez um bom Mundial de Vôlei. E o técnico Vital Heynen quer realizar o sonho alemão de ir a uma Olimpíada, que não vem desde quando sediaram a edição de 1972. Gyorgy Grozer e Bjorn Andrae vem com tudo para ajudar seu país a chegar ao objetivo.

CUBA


Os cubanos estão numa fase irregular, há competições na qual a equipe vai muito bem (vice-campeonato do Mundo em 2010, por exemplo) e outras vezes, a equipe vai mal e acaba ficando longe da vaga olímpica (pré-olímpico da NORCECA e Copa do Mundo de vôlei). O time cubano não é diferente das últimas vezes, Samuels Orlando vai com Wilfredo León, Yenry Bell, Raydel Hierezuello e cia atrás da vaga.

REPÚBLICA TCHECA


Após o fim da Tchecoslováquia, os tchecos não mantiveram o poderio do passado e entraram em grande  processo de decadência. A seleção da República Tcheca só disputou uma edição da Liga Mundial (na qual ficou na 4ª colocação, em 2003) e mais nada em âmbito mundial. Stewart Bernard tenta levar a seleção às velhas glórias.

ÍNDIA


A Índia tem a mínima tradição no vôlei mundial, mas ultimamente vem fazendo um fortíssimo trabalho de renovação. Nos mundiais juniores do vôlei, a equipe vem colecionando bons resultados em comparação aos anos anteriores, 4° lugar em 2009, 8° em 2011. G. E. Sridahan é o treinador dessa jovem equipe em busca de uma glória pro vôlei indiano, que é a classificação olímpica. Singh Gurinder é o capitão e Tom Joseph é a voz da experiência do time.

TABELA DA COMPETIÇÃO:
(horário de Brasília)

Sexta-feira, 8 de junho
12:00 - República Tcheca - Cuba
15:00 - Índia - Alemanha

Sábado, 9 de junho
10:00 - Índia - República Tcheca
13:00 - Alemanha - Cuba

Domingo, 10 de junho
09:00 - Cuba - Índia
12:00 - República Tcheca - Alemanha

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar