Últimas Notícias

Símbolos Olímpicos: As Medalhas

                                       
                                   

As Medalhas Olímpicas concedidas aos vencedores, são um dos símbolos mais conhecidos das Olimpíadas. As medalhas são de Ouro (que na verdade é uma medalha de prata com uma camada de Ouro por cima. Ela foi de ouro maciço até os Jogos de Los Angeles, em 1932), Prata e Bronze e são dadas para os três primeiros colocados em um evento.

As medalhas de cada Olimpíada tem seu próprio design, que é decidido pelo Comitê Organizador de cada edição dos Jogos Olímpicos. De 1928 até 2000 a frente das medalhas continham a imagem de Nice, Deusa da Vitória, segurando uma folha de palmeira na mão esquerda e a coroa do vencedor na mão direita. Esse design foi criado por Giuseppe Cassioli. Para cada edição dos Jogos Olímpicos o verso, assim como as nomenclaturas nas medalhas mudam para refletir os países-sede.

A partir de 2004, a parte de frente das medalhas mudaram para fazer uma referencia mais explicita as origens gregas. Nesse novo design, a Deusa da Vitória volta sobre o estádio Panathenic, refletindo a renovação dos Jogos. Esse design foi feito pela joalheira grega  Elena Votsi. Desde então as medalhas não possuem um lado em comum, pois o design dos dois lados das medalhas são decididos pelo país-sede das Olimpíadas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar